domingo, 6 de outubro de 2013

Dr August Adams

Eu estava no estúdio quando ouvi a noticia pela primeira vez. Preparava a palestra que daria na semana seguinte no simpósio de biologia. Estava imerso no meu laptop com os casos abertos espalhados pela mesa. Foi quando a janela do Skype começou a piscar.
Eu normalmente trabalhava com o programa aberto porque meus contatos ali incluídos eram muito poucos, um punhado de colegas, a maioria no outro lado do mundo e totalmente fora do meu fuso. Foi um deles o Dr. Kentaro Yamaguchi que me deu o primeiro aviso. Dois links um para uma noticia em um site de cobertura internacional e o segundo um link do youtube.
Abri primeiro o link da noticia, demorei algum segundos para assimilar e conceber o que estava ali exposto.


Nova Iorque, 28 de Agosto de 2013.Hoje, as duas horas e trinta minutos, foi ouvida uma série de explosões e minutos depois o prédio sede da ONU desabou. Não se sabe ainda o que ocasionou a queda do edifício. Mas o mesmo ocorreu no momento de uma reunião com os principais líderes mundiais reunidos em assembleia para debate de uma crise entre os países do Oriente Médio que vinha sendo o ponto principal das noticias internacionais nas últimas semanas.

O número de mortos ainda está sendo contabilizado, mas passa facilmente da casa dos milhares. Entre os líderes mundiais presentes temos o vice presidente americano, presidentes de algumas nações europeias entre outros...
A noticia continuava, dando detalhes e com imagens de fotos momentos depois das explosões. Era como ver as torres gêmeas novamente, mas em uma velocidade estupidamente maior.
As imagens eram perturbadoras, a velocidade do ocorrido incrível. O número de vitimas a escala, tudo muito surreal.
Enquanto ainda assimilava a notícia, abri o link do youtube, foi quando finalmente entendi o quanto tudo aquilo ainda ia piorar muito:

Olá. Sei que todos os que me assistem agora estão se perguntando por que.Bom, a resposta vai parecer sem sentido para a maioria. Alguns devem pensar que sou um perturbado, um doente mental. Bom, posso afirmar a vocês que não. Meus atos no dia de hoje não são os atos de um homem doente, mentalmente perturbado, muito pelo contrário. Lamento informar aos que questionam minha sanidade que o ato que cometi hoje foi profundamente analisado. Sei todas as consequências e acima de tudo as reações em cadeia.Sim, eu sei que ainda não respondi o porquê. A resposta é bem simples na verdade. Fiz o que fiz por que eu tinha o poder para fazer.Assustador alguns devem pensar, outros irão ignorar tudo o que acabei de dizer, bem como o tempo que passei planejando para me acusar de perturbado. Isso quase me entristece. Se eu ao menos me importasse com o que pensam... Bom se eu me importasse, talvez não tivesse feito o que fiz.Pergunto-me que número terei conseguido atingir. Se tudo tiver dado certo devo conseguir algo de proporções grandiosas. O ato em si não importa. O que importa é que todos agora saibam que fui eu. Um simples estudante universitário. Um estudante bem padrão e pacato como aposto que muitos irão me descrever.Preciso que saibam que o que fiz não precisou de grande planejamento na verdade, foi mais um momento e uma oportunidade do que um ato arquitetado por uma mente brilhante e maquiavélica. Foi simplesmente o destino que me colocou os meios para perpetuar o que fiz....Ok, não fui sincero agora a pouco quando disse que fiz por que podia fazer. Não, isso seria simplificar as coisas. Meus atos nessa noite servem para mostrar ao mundo um mundo que vem sendo ignorado e escondido da população mundial.Sem rodeios, vocês povos do mundo, raça humana em geral, não sabem o que seus governos e instituições estão querendo esconder. Pessoas como eu têm sido caçadas e presas sem motivo aparente. Somos acusados de terroristas, mesmo que antes do dia de hoje não tivéssemos feito nada para merecer isso.Bom, hoje eu mudo esse fato, e ao fazer isso confirmo todos os medos dos opositores das pessoas como eu. Soube que alguns procuraram mídias independentes para tentar ajudar a mostrar essa sistemática caça as bruxas. Eu não tenho essa virtude.Bom, agora vocês já sabem, seus maiores medos se tornaram realidade. Eu estou vindo a público e com a ajudar de alguns amigos espalhados pelo mundo este vídeo deve ficar tempo o suficiente no ar para que as pessoas possam ouvir meu lado da história.Hoje, a humanidade vai ter que aceitar o fato de que não está mais sozinha neste planeta. Vocês homo sapiens não estão mais sozinhos. Uma nova espécie surgiu. E nós não seremos mais oprimidos. Está é nossa declaração de existência. Que meus irmãos e irmãs me perdoem, mas acredito que alguém precisa dar o primeiro tiro.


Quando vi o rosto de Kevin e ouvi o início do seu relato, percebi que meus medos mais íntimos e pessoais haviam se tornado realidade.
Conhecera o Kevin devido a minha pesquisa. Ele fora um dos meus abordados. E seu DNA peculiar foi o que me levou as minhas outras descobertas.
Possuo comigo horas de entrevista gravada do mesmo, bem como de inúmeros outros. Seus relatos todos muito similares, seus perfis genéticos muito semelhantes no que tange o que minhas pesquisas chamam de Mutação do Genoma Alternado.
E aquilo era a confirmação do meu maior medo. Sempre achei que Kevin e alguns dos outros pesquisados escondiam algo, sempre eram muito evasivos quanto a mudanças e habilidades. Kevin havia me contatado algumas semanas atrás para ver se eu ainda mantinha contato com alguns dos outros  membros do grupo. Para minha surpresa e atendendo ao pedido dele tentei efetuar contato com os outros e descobri que um número bem grande não retornou meus contatos. Descobri que alguns haviam desaparecido e alguns inclusive falecido, em sua maioria acidentes trágicos e cotidianos.
Kevin não me retornou mais os contatos, mas como estava concluindo minha pesquisa para apresentação, decidi que aquilo deveria fazer parte das estatísticas. Mesmo que no fundo do meus inconsciente algo ficasse ligando um sinal de alerta.
Depois de passado o choque inicial eu sabia o que fazer. Kevin havia tomado as decisões por todos nós. Reuni todo o material que tinha na mesa em uma mala. Olhei ao redor, este estúdio havia sido a realização dos meus sonhos. Havia reunido provas, tudo o que era necessário para minha pesquisa. Nenhum registro virtual que não o que salvo em meu laptop. Havia tomado este cuidado no passar dos anos.
Com a mala na mão caminhei até a parede e olhei uma ultima vez para meu estúdio. Janeth ficaria furiosa, mas com certeza entenderia. Dirigi minha mão até o alarme de incêndio. Ativando o mesmo. Fui até a janela e olhei pela porta principal. Naquela hora não haveriam muitos funcionários nesse prédio. Aguardei alguns minutos até ver uma quantidade que considerei aceitável de pessoas na rua. Fui até a porta como um homem caminhando no corredor da morte. Cada passo sentindo o peso da culpa. Deu uma ultima olhada para meu estúdio. E soltei um pequena esfera no chão.
Enquanto seguia pelo corredor, mesmo sem ver sabia o que ocorria na sala. A pequena esfera, do mesmo tamanho da uma bola de gude rolava até o centro exato da sala. Lá lentamente começaria a flutuar e a aumentar de tamanho. Quando atingisse o tamanho aproximado de uma bola de beisebol os efeitos seriam mais evidentes.
Os pequenos objetos soltos começariam a ser atraídos para ela, e assim, quanto mais crescia, mais o pequeno buraco negro atrairia para si. Quando atingisse o tamanho aproximado de uma bola de basquete, mais nada restaria da sala. Tudo sugado para dentro. Instantes depois ela iniciaria o processo de engolir a si mesma. Terminando em uma pequena explosão que destruiria um pedaço do prédio.
Expandi meus sentidos para ter certeza que naquela ala não havia mais ninguém. Diferente de Kevin não conseguiria causar a morte de inocentes para apagar meus traços. Seu ato acabara de colocar toda uma nova espécie em perigo. Os seres humanos em toda sua história nunca foram capazes de dividir o planeta. E o ato de Kevin não ajudaria em nada.
Quando sai do prédio pude ouvir a explosão. Naquele momento ninguém mais poderia me ver. Portanto corri em direção a saída do campus. Precisaria me esconder e esconder minha pesquisa. Se o que Kevin falara for realmente verdade, o governo americano já sabia da existência de pessoas como eles. E ele não os ajudaria a perseguir seu próprio povo.

Nessa noite em uma explosão em um laboratório do MIT, o professor Adams foi dado como morto. Toda sua pesquisa perdida. Uma perda em um trágico acidente envolvendo um vazamento de gás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário